terça-feira, 19 de abril de 2011

Quando a saudade aperta..

Um dia todos terão a oportunidade de conhecer alguém fora do comum. Uma pessoa cativante, que não seja somente amiga, que seja também mãe, pai, irmão, tio, tia avô e professor tudo ao mesmo tempo. Ela saberá a diferença entre conselho e exigência, amor e paixão, perdão e conveniência e estará sempre a disposição para ensinar essas diferenças.
As crianças têm um poder especial, são capazes de enxergar com a alma, elas conseguem ver a essência de uma pessoa. Quando eu era pequena, conheci uma mulher assim, fora do comum. Ela era inconfundível com seus sapatos da Melissa, seu cabelo grisalho, sua elegância natural, sua voz tranqüilizante, seu riso contagiante. Seu nome era Ana Lúcia, e ela se encaixava perfeitamente nesse perfil de todas as coisas em uma só pessoa, e era com seu jeito cativante que ela conseguia coordenar um colégio, administrar todos seus alunos, e cuidar de sua família sempre com um sorriso no rosto.
Era uma mulher realmente forte, não se abatia com poucas coisas e tinha um caráter incontestável. Muitos podem perguntar como ela aguentava tanta responsabilidade. Ela não era sozinha, tinha uma companheira de verdade, que nunca a abandonaria em momentos difíceis, e no momento mais difícil da vida da ‘Tia Ana Lúcia’ ela esteve presente. Tia Fátima e Tia Ana Lúcia eram como a corda e a caçamba e tinham um amor muito grande tanto pelo colégio, como pela sua amizade. Foi por isso que, infelizmente quando Tia Ana Lúcia teve que se ausentar do colégio, Fátima, como sua grande amiga a acompanhou.
É incrível o poder de uma amizade. Apesar da ausência da tia Ana Lúcia no corpo docente do colégio e na vida de cada um que ela cativou, ela continuou e continua até hoje na memória de todos, pois é muito difícil encontrar alguém que se dedique tanto por outras pessoas como essa grande mulher o fez. A noticia de sua morte foi um baque muito grande. Era certo que havíamos perdido uma grande mulher e uma grande amiga para sempre, mas a distância pode causar saudade, mas nunca o esquecimento e é assim que sua memória continua em nossos olhos, nossa mente, nosso coração e nosso corpo nossa querida tia Ana Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pedaços de papel