quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Amigo especial

                  Amigo especial
Amanda Santa Bárbara

É realmente um mistério como os sentimentos humanos são tão poderosos e capazes de agir no subconsciente de uma forma surreal. Não é por acaso que o homem pode: amar, chorar, rir e gritar.  Ele é um ser ‘fraco’, pois depende dos seus sentimentos. Ninguém pede para amar, simplesmente ama, ninguém pede para chorar, simplesmente chora, mas nada acontece sem um motivo, o seu corpo é estimulado a sentir.
Sensações diferentes causam emoções diferentes, por exemplo, uma pessoa tonta conseguirá fazer outras pessoas rirem, elas serão felizes por alguns instantes, mas logo passará. Um grande amor durará por mais tempo, mas também passará. A única sensação que é eterna é a da amizade.
Quando se tem um amigo, não importa a idade, o sexo, a religião, o número de tatuagens, nem mesmo o idioma. Todas essas coisas são somente barreiras que levarão a uma amizade literalmente além da vida.
Um amigo que se encaixa nesses padrões não existe em qualquer lugar, afinal, ele é especial demais. Sendo assim, ela tem suas características especiais. Para ele, é inaceitável que qualquer pessoa tente passar por cima de seus princípios, será sempre um homem íntegro, com personalidade e de caráter. Como um bom amigo, está sempre tentando ensinar algo novo, sendo até mesmo confundido com um mero professor, mas ela é muito mais que isso, tenta passar adiante lições de vida que possa aconselhar a seus amigos e isso é feito de uma forma tão suave que muitas vezes as pessoas nem se dão conta.
O mais irônico e até mesmo triste é que essa pessoa que é tão amiga, que está sempre disposta a ajudar qualquer pessoa e que por isso tem tantos amigos que a querem bem e que precisam dela, nunca vai estar satisfeita com o tanto de amigos que cativou. Apesar de tudo, é uma pessoa carente e tem necessidade de encontrar vários amigos para que possa ouvir de cada um deles um grave e sonoro “te amo, meu amigo”, afinal, ela será sempre especial.
É de arrepiar o efeito dessa frase quando se descobre que ela podia ter sido usada várias e várias vezes e muitas vezes foi deixada de lado. O amigo nunca se esquecerá dela e todos os que o conheceram sabem que é mais do que merecida qualquer demonstração de amor que seja feita a ele, afinal, ele será sempre especial.
É importante lembrar também que o amigo nem sempre estará presente de corpo e alma. De corpo talvez não, mas a alma dele sempre estará por perto, pois não há memórias melhores que aquelas passadas com um grande amigo. É fato que existirá saudade, mas relembrar as alegrias causadas por ele seria como se ele estivesse presente, afinal, ele será sempre especial.
Um amigo assim se encontra uma vez na vida, e é preciso dar valor a ele, é um anjo que caiu do céu e se perdeu. Será um amigo eterno, afinal, ele será sempre especial. Sim, Cléber, você será sempre especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pedaços de papel