segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Férias..

aaii, esse cheiro de liberdade me consome! Enfim FÉRIAS.. nada de acordar cedo, estudar, ter papos cabeça, carregar peso nem nada que não seja inútil. Vou confessar que essas férias estão sendo libertadoras pra mim. Sou apaixonada com o ambiente escolar e tudo que acontece naquele meio, afinal, foi assim que eu conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida. Era muito bom ficar o dia inteiro com elas, muitas vezes fazendo nada, mas saber que aquilo me fazia feliz. Acontece que tudo isso mudou, de um tempo pra cá meus amigos tem menos tempo pra mim. Sem fazer drama, eu já nem lembro quando foi a ultima vez que eu conversei com a minha melhor amiga só pra fofocar sem que isso não incluísse alguma coisa do boy dela. Eu não estou reclamando (SÉRIO!), mas é difícil você ser a única solteira entre muitos casais. Eu não quero namorar, tenho plena certeza disso e vivo muito bem..hmm..digamos.. sozinha, mas parece que meus amigos não entendem isso. É incrível como eles conseguem se preocupar mais com eu estar solteira do que eu mesma. Isso às vezes irrita, não tanto como o fato de alguns ficarem fazendo piadinhas do assunto. É chato quando você esta conversando com alguém e a pessoa insinua ironicamente que ela esta namorando e você não simplesmente pra te deixar mal. Eu fico muito chateada com isso, até porque nunca foi do meu feitio me gabar dessas coisas, eu era como um cupido e uma amiga conselheira que estava sempre ali quando alguém precisasse.
Voltando..
Hoje eu tava conversando com uma amiga minha e a gente começou a falar da minha solteirisse (oh!novidade ¬¬). Ela insiste em falar que eu desisti do amor por causa do meu ex que “acabou com a minha vida”. De fato eu desisti do amor porque eu cansei de sofrer. Nessa questão eu sou muito realista, amor é bonito quando você está vivendo ele no auge da sua ilusão amorosa, mas e ai? Quando acabar como é que VOCÊ fica? Eu digo, o mundo desaba, tudo te faz lembrar dele, você não quer mais dormir, comer, só sabe chorar e não faz mais nada alem de lembrar dele e pensar nele. E AGORA? E AI? E ai que quem vai te acolher, te dar AMOR de verdade nunca vai te fazer sofrer. Quem vai estar lá pra te dar um ombro amigo de verdade pra você chorar e ouvir você falando do quanto ele foi um idiota e o quanto você ainda é terrivelmente e inconsequentemente apaixonada por ele são seus amigos e sua família e isso, ninguém tira e ninguém muda!
Eu já me apaixonei uma vez e não quero isso nunca mais. A verdade é que eu me fechei pro amor. Não quero preocupações, alguém me regulando, tendo que dar satisfações de onde estou nem nada parecido. A vida é tão simples e todo mundo insiste em complicar.. tenho uma idéia mais concreta do que é felicidade e nela não esta incluso romantismo. Pretendo ter uma carreira admirada por muitos e ser uma médica bem sucedida. Hoje estava vendo “O diabo veste Prada” e o Nigel disse algo mais o menos assim: Quando chega o momento que sua vida pessoal está um caos, significa que você será promovida no trabalho Uma coisa leva a outra“.
Concordo plenamente.
É impossível ser plenamente feliz tendo as duas coisas, é necessário que se opte pelo que mais faz seu coração vibrar, e sinceramente, eu prefiro minha carreira.
Enfim, eu só queria que tudo voltasse a ser como antes, que eu não tivesse que me preocupar se estou atrapalhando os casais, que eu pudesse sair com minhas amigas sem nenhum “ah, hoje não da porque vou sair com meu namorado” ou que eu não precisasse ficar no recreio na sala enrolando o máximo pra subir pra não ter que ficar igual uma barata tonta atrás de alguém pra não ficar sozinha ou sentir que estou incomodando ou me sentir desconfortável. Eu ainda estou aprendendo a conviver com essa nova realidade e queria que eles tivessem paciência comigo. Fico feliz por eles, de verdade, mas eu ainda não me acostumei..


Amanda Santa Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pedaços de papel